É dia de feira

Publicado em 29 de maio de 2013 às 19:16 | Autor: Guy Almeida Jr |

ESPM-SP realiza a I Feira de Empreendedorismo. Grupo Nail Break é o mais votado

Com a vitória entre os melhores projetos de negócios, o grupo vencedor Nail Break poderá se hospedar na Incubadora de Negócios da ESPM-SP. Foto: Donizeti S. Pinto

Um dia após o ganhador do Prêmio Nobel da Paz, Muhammad Yunus, pisar na ESPM-SP e falar muito sobre negócios sociais e empreendedorismo, a Incubadora de Negócios da ESPM-SP, em parceria com a Alumni ESPM (associação de ex-alunos), promoveram a I Feira de Empreendedorismo da ESPM-SP, na noite de 28 de maio.

Pelos 16 estandes montados na Sala de Estudos do campus Prof. Francisco Gracioso diversos negócios já incubados e em projetos eram apresentados ao público. Sete deles representavam as empresas atendidas pela Incubadora de Negócios da ESPM-SP (Maquinário, Popguest, Dagood, Lado C, Wash2Go, Avelã e Duki); um, pela Incubadora de Negócios da ESPM Sul (Aulalivre); e oito eram projetos de estudantes do sétimo semestre de administração que se apresentaram podiam ser votados pelo público presente concorreram a uma vaga na Incubadora.

Vale destacar que a participação da empresa Aula Livre, da Incubadora de Negócios da ESPM Sul foi realizada a convite da coordenadora de gestão e relacionamento da Incubadora da ESPM-SP, Paula Calil, e é fruto de uma aproximação das incubadoras das unidades São Paulo, Rio de Janeiro e Sul, promovido pela Alumni ESPM. Participaram os projetos Nail Break, Slide Town, X Trade, My Motors, Crowfunding, Brasic, Cozinheiro e Bem Natural.

O projeto vencedor foi o Nail Break, que obteve 24,7% dos votos e como prêmio poderá usufruir das vantagens da Incubadora de Negócios da ESPM-SP, como consultoria e hospedagem. O grupo é formado pelos estudantes Luiza de Oliveira Iasi, Renata Potomati Rolemberg Albuquerque, Juliana Ruiz Farah, Juliana  Marcon Giliberti e Roberta Klinkerfuss Jurça. Outras duas esquipes classificadas foram Slide Town (2º lugar) e X Trade (3º lugar), elas ganharão um certificado ESPM, kit e carteirinha de associado da Alumni ESPM.

Foram mais de 400 visitantes, em um evento que teve apoio da direção da unidade São Paulo. O diretor acadêmico da ESPM-SP, Ismael Rocha Jr. foi convidado a proferir algumas palavras durante a abertura e, além de lembrar da visita de Yunus, colocou: “Não existe um país onde empreendedorismo e criatividade são tão fortes como o Brasil. Precisamos trazer isso cada vez mais para a ESPM”.

Depois dele, falou o diretor geral da graduação São Paulo, Luiz Fernando Garcia. “Esses estandes não lembram uma feira de ciências? Naquela época vocês apresentavam uma experiência já conhecida. Hoje, vocês estão mais velhos e com a primeira proposição de suas vidas. Que legal ver vocês aqui detrás das mesas com as suas ideias. Que este seja mais um momento importante na trajetória de vocês.”

Veja abaixo algumas fotos do evento.

Comentário: 0
0 COMENTÁRIO Faça seu comentário