Com a voz do povo e um bom plano de negócio

Publicado em 14 de maio de 2014 às 17:25 | Autor: Guy Almeida Jr |

Incubadora de Negócios da ESPM-SP realiza III Feira de Empreendedorismo

Todos os participantes da Feira de Empreendedorismo posam ao lado da equipe da Incubadora de Negócios da ESPM-SP. Foto: Natália Osis

Uma das grandes oportunidades para o empreendedor é a possibilidade de apresentar seu projeto ao público e fazer dele um aliado potencial, para a realização do negócio. Foi isso que aconteceu durante toda a manhã do dia 7 de maio, quando a ESPM-SP realizou a III Feira de Empreendedorismo.

A Feira reuniu estandes de 13 projetos de negócios de empresas idealizadas por estudantes dentro de disciplinas específicas dos cursos de Administração (8 projetos) e Publicidade e Propaganda (5 projetos) da unidade. O evento foi promovido pela Incubadora de Negócios da ESPM-SP, com o apoio da Alumni ESPM.

Mais de 600 pessoas visitaram os estandes, ouviram as explicações dos negócios e votaram no que consideraram o melhor projeto. Cobé Boards foi o grande vencedor e ganhou o direito de ser hospedado na Incubadora de Negócios, pelos próximos seis meses. Lá, receberão consultoria de professores e o ambiente favorável para que o negócio possa crescer e progredir no mercado.

Os demais projetos e suas respectivas colocações foram: Achadinhos, (4º), Do chef pra vc (8º), Duchef (6º), Dulce Helena Confraria Gourmet (5º), Gourmet Express (9º), Imago Agência de Publicidade para PME (13º), Larica Truck (12º), Le Frastique (11º), Legu (7º), Loja online e offline de Cosplay (2º), MGE e Pet Care (3º).

O coordenador da Incubadora de Negócios da ESPM-SP, José Eduardo Balian, destacou o sucesso do evento e disse espera sua ampliação nas próximas edições. “Nosso desafio é o de nas próximas edições contar com os demais cursos da Escola”.

Além dos vencedores, outros projetos foram muito elogiados, como o segundo colocado, Loja online e offline de Cosplay. Um dos membros do grupo, Henrique Alvarenga, comentou sobre a Feira. “Foi uma experiência interessante, uma oportunidade de pensar a carreira fora do padrão clássico”.

A também coordenadora da Incubadora de Negócios, Paula Calil, fez questão de agradecer os colegas professores, que contribuíram para que os alunos pudessem desenhar projetos interessantes. “Contamos com o apoio de diversos professores, que envolveram seus alunos em atividades para as próprias disciplinas, especialmente a da análise da viabilidade dos negócios apresentados na Feira”, comentou.

Veja os melhores momentos da Feira, nas fotos de Natália Osis.

Comentário: 0
0 COMENTÁRIO Faça seu comentário